quarta-feira, 3 de março de 2010

Fuxico passo a passo

Fuxico passo a passo
Vocês já devem ter visto essa peça em tapetes, colchas, almofadas, etc. Estou falando do “fuxico”, não é a fofoca e sim um tecido cortado em círculo e alinhavado. Dá para fazer uma florzinha de fuxico muito delicada, veja só:
Utilize o fuxico de uma forma criativa e super simples de fazer!
1 – Corte círculos. Faça uma bainha com um alinhavo não muito pequeno. Quando completar a volta, puxe a linha e franza;
2 – Arremate;
3 – Você pode criar as flores com quatro ou seis pétalas;
4 – Costure uma ao lado da outra. Pronto, já tem a primeira florzinha. O processo deve ser repetido para a produção de mais flores de fuxico;

3 comentários:

  1. Olá, amo fuxico! Coloco fuxico em quase tudo que faço, sou fuxiqueira de coração.
    Adorei a dica da dieta já copiei, estou com uns quilinhos à mais.
    venha conhecer o meu cantinho, ficarei muito feliz com tua visita.
    Beijim.
    flordepituquinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Muito legal aprender!! Vou fazer com certeza, não parece difícil neh? Tem vários legais no site da Coats também... Já viu??

    ResponderEliminar
  3. Já tentei fazer, nunca fica perfeito!

    Olha só, estou começando um blog de artesanato com reciclagem por uma causa ecologica, estou procurando quem me ajude em pardecias e até mesmo com postagens, se puder e quiser, aguardo contato por comentario.

    Segue lá: http://transformarembeleza.blogspot.com/

    ResponderEliminar