quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cuidados com o Bebé

Uma mulher quando decide ser mãe tem que se preparar para uma grande mudança em tua vida, pois quando não estiver ocupada com a rotina diária, estará ocupada cuidando do bebe.
Todos os dias tens que cuidar da sua alimentação, coloca lo para dormir, as roupas, as mudas de fraldas, o banho, etc...Amamentar o bebe e vital para o sistema imunitário do bebe. O leite materno e o melhor alimento que o bebe pode ter ate os 6 meses pois aumenta as resistências do bebe, bem como o deixa mais protegido de certas doenças.
Se das o biberão ao teu bebe têm que tomar atenção de estes estarem limpos e esterilizados. Lave-os com detergente e ferva-os por 25 minutos para eliminar organismos maléficos que se podem ter desenvolvido devido ao leite fermentado. Também podes utilizar o esterilizador a vapor e o esterilizador a frio.
Cuidados a ter com o local onde o bebé vai dormir um bom colchão firme, lençóis e cobertores. Mantenha alguma distância do bebé se dormir com ele na mesma cama, para poder respirar sem dificuldades Não deve de haver roupa desnecessária no corpo do bebé e cama que possam causar aumento de temperatura e calor, para evitar desidratação do bebe. Uma dica importante e ver a temperatura das mãos do bebe mãos se estiverem frias e porque o bebe tem frio. Deve ter atenção aos mosquitos, utilizar um mosquiteiros ou também podes utilizar um pequeno dispositivo electrónico que afasta os mosquitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário