quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Dicas de como emagrecer com saúde

Todo mundo quer começar o ano de bem coma vida, com novos sonhos novos projectos e porque não começar o ano magra? Abaixo vamos dar dicas para conseguir manter e ate perder uns quilinhos extra ganhados nas festas de fim de ano, de forma saudável e prazerosa. E também algumas dicas de como se manter bela mesmo depois de uma noite de ressaca
Antioxidante
O abacaxi, ajuda no bom funcionamento intestinal e a digestão de carnes. O chá verde previne o câncer graças aos flavonóides e catequinas, que têm a capacidade de bloquear as alterações celulares que originam os tumores. Contém manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, já que os estudos associam o consumo diário deste chá a uma diminuição dos níveis sanguíneos de LDL, que é a fracção ruim do colesterol, e à melhora das condições das artérias. O morango: excelente fonte de vitamina C, boa fonte de folato, que atua na formação celular, e potássio, importante para o equilíbrio hídrico do corpo.
Receita
¾ De xícara de chá verde
½ Polpa de morango
1 Fatia de abacaxi
Bata tudo no liquidificador e beba em seguida.
 Fibras
As fibras são excelentes para o sonhado bom funcionamento do intestino. Maçã, laranja, semente de linhaça e aveia estão na lista. A laranja rica em vitamina C e inimiga do stresse. A linhaça, é uma grande amiga da saúde da mulher. Os flocos de aveia, são ricos em vitaminas do complexo B e em silício, mineral essencial na síntese de colagénio e responsável pela reestruturação de cartilagens e tecidos. Já a maçã contém vitaminas B1, B2, Niacina e sais minerais como Fósforo e Ferro. É rica em substâncias que ajudam a evitar a formação dos coágulos sanguíneos, capazes de provocar derrame. Para aproveitar bem suas vitaminas, o ideal é consumi-la ao natural e com casca, pois é junto dela que estão a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais.
Receita
 ½ maçã,
3 laranjas,
1 colher de sobremesa de semente de linhaça 
1 colher de sobremesa de flocos de aveia
Bata tudo no liquidificador e beba em seguida.

Sem comentários:

Enviar um comentário