quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Perca peso e mantenha a beleza

Hidratante
Excelente para ter boa hidratação, principalmente no verão. A água de coco é um excelente hidratante natural, rica em sais minerais como potássio, sódio, fósforo e cloro. Por conter carboidratos, auxilia na recuperação da energia. Já a hortelã estimula o aparelho digestivo e possui propriedades anestésicas. Possui vitaminas C e A, e minerais como cálcio e ferro. O morango, contribui para a formação celular e auxilia no equilíbrio hídrico do corpo.
Receita
200 ml de água de coco,
2 Polpas (200g) de morango
8 Folhas de hortelã
Bata no liquidificador e beba em seguida
Bem-estar
A melancia é constituída em sua maior parte por água, é pouco calórica e muito nutritiva. Fornece vitaminas A e C, potássio e outros minerais, além de licopeno. A laranja, colabora ainda mais. E o capim cidreira é ideal para espantar o stresse. Esta erva possui propriedades relaxantes e calmantes.
Receita
½ Fatia pequena de melancia,
2 Laranjas
2 Folhas de capim cidreira
Bata no liquidificador e beba em seguida
Imunológico
A laranja, limão, abacaxi e gengibre. Além da laranja e do abacaxi, essa receita conta com o antioxidante limão, que, também auxilia na formação de colagénio. E o gengibre. A raiz também é usada medicinalmente com diversos fins. Rica em óleos essenciais, possui ainda substâncias que lhe dão um sabor acre e picante: os gingeróis e soagóis, amido, lecitinas, proteínas e sais minerais. É também um excelente para o combate aos enjoos das viagens. Tem ainda um efeito positivo em situações de problemas respiratórios (gripes e constipações), como excelente anti-séptico e anti-inflamatório.
Receita
3 laranjas,
 ½ limão espremido,
1 fatia de abacaxi e
uma pitada de gengibre
Bata no liquidificador e beba em seguida

Sem comentários:

Enviar um comentário